Designação do projeto | PREMIUM PRODUCTS FOR EXCLUSIVE MARKETS 2018 – 2nd Edition
Código do projeto | POCI-02-0752-FEDER-026575
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Regiões de intervenção |Norte, Centro, Alentejo e Lisboa
Entidade Promotora |AGAVI – Associação para a Promoção da Gastronomia e Vinhos, Produtos Regionais e Biodiversidade
Este Projeto é inerente à segunda edição do Projeto PREMIUM PRODUCTS FOR EXCLUSIVE MARKETS, surgindo da necessidade e pertinência de dar continuidade à estratégia delineada para a edição anterior, através de um conjunto de ações complementares que consolidassem a experiência de internacionalização das empresas participantes.
Como foi desde início identificado pela AGAVI, as PME dos setores de Gastronomia, Vinhos e Turismo de Portugal, apesar de apresentarem produtos e serviços de grande qualidade, enfrentam três principais dificuldades ao nível da sua expansão e incremento das exportações nos mercados externos:
Neste contexto, torna-se imperativo alargar às micro e PME a possibilidade de exportar, devendo a sua internacionalização ser feita de forma diferenciada da das empresas maiores e com maior poder económico e financeiro.
Neste sentido, o Projeto referido visa acelerar os processos de internacionalização das PME pertencentes aos setores da Gastronomia, Produtos Regionais, Vinhos e Comércio de Portugal, através de um conjunto de ações de presença e comunicação internacional, propósito alcançado através das seguintes Atividades:
Através da realização deste Projeto, a AGAVI pretende aumentar a presença das PME dos setores da Gastronomia, Vinhos e Turismo aderentes nos mercados internacionais, aumentando, consequentemente, a sua intensidade exportadora e competitividade.
.