Designação do projeto | PREMIUM PRODUCTS FOR EXCLUSIVE MARKETS
Código do projeto | POCI-02-0752-FEDER-017153
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Regiões de intervenção |Norte, Centro e Alentejo
Entidade Promotora |AGAVI – Associação para a Promoção da Gastronomia e Vinhos, Produtos Regionais e Biodiversidade
Data de início | 01-04-2016
Data de conclusão | 31-12-2017
Data de aprovação | 19-04-2016 >> nova rubrica
Valor total do Investimento | 1 700 653,26 €
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 926 600,55 €
Algo muito comum nas PME dos setores de Gastronomia, Vinhos e Turismo de Portugal é o facto de, apesar de apresentarem produtos e serviços de grande qualidade, deparam-se com três grandes dificuldades ao nível da expansão dos seus mercados:
Neste contexto, torna-se imperativo alargar às micro e PME a possibilidade de exportar, devendo a sua internacionalização ser feita de forma diferenciada da das empresas maiores e com maior poder económico e financeiro.
Neste sentido, o Projeto referido visa acelerar os processos de internacionalização das PME pertencentes aos setores da Gastronomia, Produtos Regionais, Vinhos e Comércio de Portugal, através de um conjunto de ações de presença e comunicação internacional, propósito alcançado através das seguintes Atividades:
Através da realização deste Projeto, a AGAVI pretende aumentar a presença das PME dos setores da Gastronomia, Vinhos e Turismo aderentes nos mercados internacionais, aumentando, consequentemente, as suas exportações e competitividade.