Projecto Nº | 46017
Designação do projeto | Viagem
Apoio no âmbito do Sistema de Incentivos
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das PME
Regiões de intervenção | Portugal
Entidade Beneficiária | AGAVI
Data de Aprovação | 21-04-2020
Data de Início | 01-09-2019
Data de Conclusão | 31-01-2021
Valor total do Investimento | 703 399,73 €
Apoio financeiro da UE | FEDER – 597 889,77 €
Apoio financeiro Público Nacional | 0,00 €
O projeto VIAGEM objetiva promover e divulgar em novos mercados internacionais o setor agroalimentar português, enfatizando gastronomia e vinhos lusos, enquanto produtos premium, no sentido de criar valor acrescentado, criando oportunidades para a expansão da internacionalização e exportações. Assim, desenrola-se ao longo de três etapas com ações em três continentes: Europa, Ásia e América. Inspirada na circum-navegação de Fernão de Magalhães, cujos 500 anos da partida de assinalam este ano, foi criada uma rota que invoca o português ( e a marca) mais internacional de sempre e que passa por Sevilha que foi o ponto de partida dessa grande expedição que começou em 1519, pelo Japão, onde fomos os primeiros europeus a chegar e onde deixámos a tempura, com destino ao Chile, onde fica o Estreito de Magalhães.
De acordo com os objetivos definidos, a AGAVI definiu um conjunto de atividades, nomeadamente:
-Atividade 1: Atividades de Suporte;
-Atividade 2: Europa – Encontro – Melting Summit Porto
-Atividade 3: Europa – Partida Sevilha (talk, mostra, live, cooking, masterclass, jantar);
-Atividade 4: Ásia – Ação Japão – Tóquio (talk, mostra, live, cooking, masterclass, jantar);
-Atividade 5: América – Ação Santiago do Chile Tóquio (talk, mostra, live, cooking, masterclass, jantar).