Viagem

Designação do projeto | Viagem
Código do projeto | 46017
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Regiões de intervençãoPortugal

Onde? Portugal

O Quê? Reforçar a competitividade das PME

Valor total do Investimento | 703 399,73 €
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 597 889,77 €
Apoio financeiro Público Nacional 0,00 €

Síntese do Projeto:

O projeto VIAGEM objetiva promover e divulgar em novos mercados internacionais o setor agroalimentar português, enfatizando gastronomia e vinhos lusos, enquanto produtos premium, no sentido de criar valor acrescentado, criando oportunidades para a expansão da internacionalização e exportações. Assim, desenrola-se ao longo de três etapas com ações em três continentes: Europa, Ásia e América. Inspirada na circum-navegação de Fernão de Magalhães, cujos 500 anos da partida de assinalam este ano, foi criada uma rota que invoca o português ( e a marca) mais internacional de sempre e que passa por Sevilha que foi o ponto de partida dessa grande expedição que começou em 1519, pelo Japão, onde fomos os primeiros europeus a chegar e onde deixámos a tempura, com destino ao Chile, onde fica o Estreito de Magalhães.

 

De acordo com os objetivos definidos, a AGAVI definiu um conjunto de atividades, nomeadamente:

 

-Atividade 1: Atividades de Suporte;

-Atividade 2: Europa – Encontro – Melting Summit Porto

-Atividade 3: Europa – Partida Sevilha (talk, mostra, live, cooking, masterclass, jantar);

-Atividade 4: Ásia – Ação Japão – Tóquio (talk, mostra, live, cooking, masterclass, jantar);

-Atividade 5: América – Ação Santiago do Chile Tóquio (talk, mostra, live, cooking, masterclass, jantar).