webtalk_18Jun21

A Agavi promove a partir deste mês de Janeiro um ciclo muito abrangente de Webinars, com temáticas dedicadas à Qualificação das empresas e, em especial, do sector do Turismo. Se o sector do agroalimentar tem mostrado comportamentos e desempenhos globalmente consistentes, o turismo tem sofrido uma crise severa e precisa de encarar um novo modelo e paradigma de desenvolvimento.

Uma das vias mais relevantes para Portugal, partirá sempre da força da sua gastronomia, da excelência dos seus vinhos e da antiguidade dos seus territórios. A este desafio de permanente revisitação do nosso capital simbólico deve somar-se a necessidade que temos em melhorar os serviços associados ao turismo e à animação cultural e turística.

Experiências internacionais de enoturismo: o caso português

18 Jun 2021 / 17h

Transmissão via Zoom. Participação gratuita com pré-inscrição.

Convidados

qodef-theam-image
Pedro Sottomayor
Sogrape

Tendo iniciado a sua carreira no Grupo Sogrape pela área de Tecnologias de Informação, Pedro Sottomayor evoluiu para a área de gestão, inicialmente como Controller Operacional e mais tarde como Controller com especial foco em Desenvolvimento Estratégico, tendo participado em inúmeras fusões e aquisições e consequentes reestruturações organizacionais. Após um período de 5 anos na Argentina, como administrador delegado e CFO de uma empresa do Grupo Sogrape, regressa a Portugal como responsável de desenvolvimento do Negócio DTC em Portugal com especial destaque para as operações de Enoturismo do Grupo, função que exerce atualmente. Os diferentes perfis das empresas com as quais foi tendo contacto permitem-lhe ter hoje uma visão local e internacional de gestão, em particular no que se relaciona com o Enoturismo. Pedro Sottomayor é licenciado em Matemáticas Aplicadas, tem pós-graduação em Gestão pela Universidade Católica, um MBA em Finanças pela EGP e formação adicional na London Business School.

qodef-theam-image
João Nuno Marinho Falcão
Vinitur

João Nuno Marinho Falcão, Diretor da Associação de Turismo do Porto desde 2015, foi o fundador da VINITUR, um operador de turismo especializado em turismo de vinho, gastronomia e cultura. Foi Vice-Presidente da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários entre 1997 e 2004, e durante este tempo fundou e coordenou o Slow Food Convivium Porto-Douro. Em 2006 fundou a Great Wine Capitals – Travel Network, da qual foi coordenador durante 9 anos. João Nuno Marinho Falcão nasceu no Porto e iniciou a sua formação em 1982, tendo passado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e, posteriormente, pela Católica do Porto. Fez ainda parte do Clube JEEP – Jovens Empresários de Elevado Potencial e em 2000 fez o Curso de Auditor de Defesa Nacional, pelo Instituto de Defesa Nacional.

Anfitrião

qodef-theam-image
António de Souza-Cardoso
Presidente @ AGAVI

É presidente da Direção da AGAVI – Associação para a Promoção e Apoio da Gastronomia, Vinhos, Produtos Regionais e Biodiversidade, associação que desde 2010 vem realizando diversas ações de promoção dos produtos portugueses no próprio país e também além-fronteiras. Empresário e gestor, sócio e administrador de diversas empresas industriais e de serviços. Licenciou-se no Porto, na Universidade Católica Portuguesa, onde mais tarde se especializou em Economia Europeia. Foi diretor geral da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários durante 18 anos, coordenando diversos dos seus projetos. Esteve na origem da conceção e implementação do Portugal Fashion, o maior evento de moda em Portugal.

Inscreva-se Aqui

Transmissão via Zoom. Participação gratuita com pré-inscrição. Acção integrada no ciclo de WebTalks Qualification@Tourism